Notícias: Fisher-Rosemount Latin America      

 

Empresa de petróleo e gás do Equador escolhe PlantWeb:  
A Fisher-Rosemount anunciou hoje que a empresa de petróleo e gás PetroEcuador está aprimorando o oleoduto SOTE do Equador usando a arquitetura com base em campo PlantWeb em um esforço conjunto com várias empresas para aumentar a capacidade de bombeamento do oleoduto.

 

AUSTIN, TX    (4/26/2000) -- A Fisher-Rosemount anunciou hoje que a empresa de petróleo e gás PetroEcuador está aprimorando o oleoduto SOTE do Equador usando a arquitetura com base em campo PlantWeb em um esforço conjunto com várias empresas para aumentar a capacidade de bombeamento do oleoduto. A atualização de seis estações de bombas manuais e a adição de uma sétima bomba, que compõem o oleoduto, deve aumentar significantemente o desempenho de 350.000 barris por dia (BPD) para 390.000 BPD. O projeto - estimado em US$ 2,5 milhões - representa para a Fisher-Rosemount a maior solução em automação simples PlantWeb na América Latina. A solução combina a arquitetura PlantWeb, os serviços da Emerson Performance Solutions da Venezuela, e suporte do representante local SEIN (Sistemas Y Equipos Industriales Ltda) da Fisher-Rosemount no Equador.

"Pela construção na arquitetura PlantWeb, estamos implementando as últimas inovações na tecnologia de FOUNDATION fieldbus, importante para a longevidade do oleoduto SOTE", disse Manual Villacis, engenheiro chefe de sistemas de controle e instrumentalização da PetroEcuador. "A plataforma aberta e dimensionável nos permitirá adicionar facilmente funções com o tempo às estações de bomba e expandir as capacidades sem ter que recomeçar sempre do zero".

"A Fisher-Rosemount está animada com a chance de participar nesta iniciativa para aumentar a eficiência do oleoduto SOTE", disse John Berra, Vice-presidente senior e chefe do grupo de processos da empresa pai de Fisher-Rosemount, Emerson Electric Co. "A confiança da PetroEcuador na arquitetura PlantWeb como tecnologia fundamental para automação e administração de todo o trecho do oleoduto SOTE em todo o Equador significa maior volume".

A PetroEcuador está refazendo as estações de bombas com 20 anos para que se tornem totalmente automatizadas e monitoradas remotamente e administradas através do uso de dispositivos inteligentes de campo. A Fisher-Rosemount fornecerá seis sistemas de automação DeltaV, três controladores de operação remota (ROCs), 36 controladores digitais de válvula Fisher FIELDVUE e 864 transmissores de temperatura e de pressão Rosemount. A Emerson Performance Solutions Venezuela, os setores de engenharia, consultoria, manutenção e profissionais da Emerson Electric, com o suporte do representante local SEIN, fornecerão assistência na engenharia, integração e colocação em funcionamento, programado para o segundo trimestre de 2000.

A Fisher-Rosemount, parte da Emerson Electric Co., é um fornecedor líder no mundo de válvulas de controle, reguladores, transmissores, analisadores, sistemas de administração de processo, software e serviços relacionados. Sua arquitetura inovadora PlantWeb, com base em campo, (http://www.testdriveplantweb.com/go/p190) combina dispositivos inteligentes de campo com padrões de comunicação aberta e software para melhorar significantemente o desempenho comercial e de processos.

A Emerson Electric Co. (NYSE:EMR), com matriz em St. Louis, é líder global em fornecer tecnologias e soluções inovadoras aos clientes em cinco segmentos comerciais: automação industrial; controle de processos; aquecimento, ventilação e condicionamento de ar; eletrônica e telecomunicações; e equipamentos e ferramentas. As vendas no ano fiscal 1999 foram de US$ 14,3 bilhões.
  Voltar ao início