Notícias: Fisher-Rosemount Latin America      

 

O software AMS da Fisher-Rosemount expande suas capacidades com a Versão 5.0:  

 

AUSTIN, TX    (9/20/2000) -- A Fisher-Rosemount anuncia que a versão 5.0 do software AMS está disponível. O AMS, um componente importante da arquitetura PlantWeb® com base em campo, muda a forma com que as indústrias administram dispositivos inteligentes dando suporte ao pessoal da indústria na configuração de dispositivos, calibração e diagnósticos de problemas em equipamentos.

Agora, os clientes podem ter acesso a um número maior de instrumentos de campo, que foram totalmente integrados no software AMS líder da indústria. Além disso, a versão 5.0 aumenta o valor máximo de contagem de rótulos, adiciona suporte para mais calibradores e multiplexadores e melhora a funcionalidade cliente/servidor. Também está incluída a capacidade de criar melhorias em valor agregado ao AMS com OLE alavancando para controle de processo (OPC), um padrão que permite que as informações sejam compartilhadas entre vários aplicativos que usem tecnologia Microsoft Windows®.

O software AMS, reconhecido como padrão da indústria, agora integra totalmente informações de dispositivo de campo para 188 dispositivos de 38 fabricantes de dispositivos, adicionando 84 novos dispositivos de campo na versão 5.0. Setenta e seis dos novos dispositivos são de fabricantes de fora do grupo da Fisher-Rosemount. A Fisher-Rosemount suporta ativamente os esforços de todos os fornecedores com HART® ou FOUNDATION™ fieldbus que desejam ser incluídos no AMS. Um dispositivo integrado pode fornecer aos usuários do AMS informações de diagnósticos para que acompanhem melhor como o instrumento está funcionando e descobrir qual, se houver alguma, é a causa da redução do desempenho.

Veja os detalhes completos do AMS versão 5.0 em www.assetweb.com.

Esta versão inclui um aumento significante no número máximo de rótulos possíveis em um banco de dados do AMS. O número é agora três vezes maior do que o limite anterior de 1.500 rótulos, atingindo o nível de 5.000 rótulos. Suporte para interfaces para os multiplexadores Elcon 2700E, STAHL e MTL8000 foram adicionados com esta versão, assim como para os calibradores Rosemount Validator P330, Druck DPI 615 e Beamex MC5.

A versão 5.0 adiciona o poder de OPC ao sistema AMS, abrindo um host de aplicativos adicionais, incluindo mais de 200 clientes OPC disponíveis comercialmente. Por exemplo, o OPC dá acesso em tempo real para dispositivos conectados usados para encher um banco de dados CMMS, aumentar ordens de trabalho e atualizar relatórios de atualização. Os aplicativos OPC específicos podem ser escritos por qualquer um familiarizado com o desenvolvimento de clientes OPC. Vários aplicativos personalizados de OPC e ferramentas de dados de importação/exportação foram desenvolvidas pela Fisher-Rosemount para atender a requisitos de projetos específicos.

O AMS produz os dados de desempenho do instrumento diretamente em um PC na sala de manutenção ou/e sala de controle, de forma que os usuários podem tomar decisões com base em conhecimento sobre a instrumentalização de campo. Os benefícios incluem maior rapidez na colocação em funcionamento, custos menores de configuração e manutenção em progresso, tempo de inatividade reduzido e documentação precisa, um recurso importante em muitas indústrias controladas por legislação.

A Fisher-Rosemount, parte da Emerson Electric Co., é um fornecedor mundial de válvulas de controle, reguladores, transmissores, analisadores, sistemas de administração de processo, software e serviços correlatos. Sua arquitetura inovadora e de qualidade comprovada, PlantWeb, com base em campo, combina dispositivos inteligentes de campo, sistemas de automação e padrões abertos e software modular para melhorar significantemente o desempenho comercial e de processo. A Emerson Electric Co., com matriz em St. Louis, é um líder global no fornecimento de tecnologias e soluções inovadoras a clientes em cinco segmentos comerciais: controle de processo; automação industrial; aquecimento, ventilação e condicionamento de ar; eletrônica e telecomunicações, e aparelhos e ferramentas. As vendas no ano fiscal 1999 foram de US$ 14,3 bilhões.
  Voltar ao início